Já em 2007, ao serviço do Sp. Braga, se percebia o (mau) feitio de Diego Costa. Num confronto com o Benfica, entrou duro à perna de Petit
Diego Costa, avançado do Atlético Madrid, foi suspenso por oitos jogos pela federação espanhola depois da expulsão frente ao Barcelona na jornada passada da liga. Trata-se do segundo maior castigo neste século no futebol espanhol, depois dos dez jogos aplicados a Pepe em 2009.
Uma pena pesada que teve em conta os insultos dirigidos ao árbitro Gil Manzano e o facto de o hispano-brasileiro ter agarrado o braço do juiz, depois de este lhe ter exibido o cartão vermelho. O jogador, de 30 anos, ainda vai pagar uma multa de 6.010 euros e o clube outra de 2.800. "Ao minuto 28, Diego foi expulso pelo seguinte motivo: dirigiu-se a mim nos seguintes termos: "Cago-me na p*** da tua mãe!! A p*** que te pariu!!", pode ler-se no relatório do árbitro.
Relacionadas
Recorde-se que Piqué tentou acalmar o avançado colchonero. "Ainda vais levar quatro jogos", disse o defesa do Barça. Levou o dobro!
Com esta suspensão, Diego Costa não joga mais esta época, já que só faltam sete jornadas para terminar a liga. No entanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, anunciou que vai recorrer da decisão. "Sabemos que um insulto ao árbitro vale entre quatro a oito jogos, vamos ver se aceitam a nossa providência cautelar, porque não esperávamos uma suspensão tão longa", referiu.
Uma carreira tumultuosa
Já em 2007, ao serviço do Sp. Braga, se percebia o (mau) feitio de Diego Costa. Num confronto com o Benfica, entrou duro à perna de Petit. Já em Espanha, num dérbi de Madrid, deu uma estalada a Sergio Ramos e ainda lhe tentou morder o dedo. Na Liga Europa, agrediu David Limbersky, médio do Viktoria Plzen, foi expulso e castigado com quatro jogos. No Chelsea, em 2015, pisou dois jogadores do Liverpool, Skrtel e Emre Can, e foi suspenso por três jogos.
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid