Record

Maxilar trava alvo do Real Madrid

O avançado Pedro brilha no Fluminense mas tem problema na mandíbula que provoca... lesões

• Foto: DR
O avançado brasileiro Pedro, do Fluminense, tem brilhado ao mais alto nível no Brasileirão e já despertou o interesse dos franceses do Bordéus e dos mexicanos do Monterrey – estes últimos chegaram a oferecer 20 M€ pelo novo craque –, bem como o Real Madrid, segundo indicou ontem a imprensa espanhola. Convocado pela primeira vez por Tite para a seleção brasileira, Pedro viu adiado o sonho da estreia na canarinha devido a uma lesão num joelho.

A sequência de problemas físicos que o avançado, de 21 anos, tem sentido ultimamente poderá estar mesmo relacionado com o facto de ter o maxilar inferior muito exposto, mais precisamente, prognatismo. Para perceber a importância de resolver este problema, Record contactou Rodrigo Albuquerque, dentista e ortopedista ligado ao desporto, que vincou a obrigação de um atleta de alto rendimento ter a arcada dentária equilibrada. "O que pode criar lesões é a relação postural e a mordida. O facto de ainda ser jovem e já ter a mordida desajustada pode ter gerado a lesão atual num joelho e fazer com que apareçam outras lesões. Esta foi uma lesão de sobrecarga e sem trauma. Os movimentos de mastigação mal feitos ocasionam uma má postura e isso tem influência direta num atleta de alto rendimento", explicou.

O especialista aconselha, por isso, a que o avançado seja submetido a testes. "O atleta de alto rendimento tem de ser acompanhado e hoje os clubes não têm profissionais especialistas para, em grupo, tomar a melhor decisão. Se irá ter outras lesões no futuro não podemos assegurar, mas é importante fazer uma avaliação. Estou à disposição para a fazer e chegar a um diagnóstico", concluiu Rodrigo Albuquerque sobre o Queixada, alcunha atribuída a Pedro.

Para já, Pedro Abad, presidente do Fluminense, diz "não haver proposta do Real Madrid" e que só aceita "negociar no fim do ano" mas o avançado tem de resolver o problema do maxilar antes de pensar no salto para a Europa.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M