'Meias' da Taça do Rei sem Real Madrid ou Barcelona dez anos depois

Gigantes do futebol espanhol foram afastados por equipas bascas

• Foto: REUTERS

Dez anos depois, as meias-finais da Taça do Rei voltam a não contar com Real Madrid ou Barcelona. A inesperada página de história foi escrita esta quinta-feira, dia no qual os dois gigantes do futebol espanhol foram afastados por Real Sociedad e Athletic Bilbao, duas equipas bascas que surpreenderam o futebol espanhol com triunfos pela margem mínima (4-3 e 1-0).

Equipa mais ganhadora da história da prova, com 30 conquistas, o Barcelona falha a final depois de ter estado na decisão nos últimos seis anos, período no qual venceu a prova em quatro ocasiões, ao passo que o Real Madrid assina a sua pior campanha desde 2014/15, época na qual se ficou pelos oitavos-de-final, ronda onde caiu aos pés do Atlético Madrid.

De notar que Athletic Bilbao e Real Sociedad vão disputar as meias-finais da Taça do Rei juntos pela primeira vez desde 1987, ao passo que o Mirandés e Granada repetem algo que apenas tinham alcançado em 2011/12 e 1944/45, respetivamente.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.