'El Confidencial' diz que central pediu ao presidente da federação espanhola para mover influências na UEFA
O 'El Confidencial' continua a revelar áudios e mensagens do presidente da federação espanhola. Depois das conversas com Gerard Piqué, agora o jornal revela conversas escritas no WhatsApp com Sergio Ramos, em que o central do PSG, então no Real Madrid, pediu a Luis Rubiales para meter uma cunha para ganhar a Bola de Ouro em 2020.
As mensagens terão sido trocadas entre 16 de julho e 8 de agosto de 2020. Escrevia Sergio Ramos: "Rubi, boa noite. Espero que te encontres bem, junto da tua família. Sabes que nunca te pedi nada, mas se o faço hoje é porque penso que se trata de um ano especial, pela época que tive. Gostaria que me ajudasses no que puderes, que tocasses em algumas teclas na UEFA e junto dos teus contactos, por causa da Bola de Ouro. Ficar-te-ia agradecido a vida toda, não apenas por mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece. Um abraço."
Relacionadas
Eis o que respondeu Rubiales. "Olá Sergio. Antes de mais parabéns, acho que é um bom ano para o conseguires. Oxalá consigam fazer uma magnífica final na Champions [que foi disputada no verão]. Não depende de mim a questão da Bola de Ouro, mas no que puder ajudar, conta comigo. Um grande abraço."
Sergio Ramos sugeriu também o 'The Best', entregue pela FIFA: "Sei que não depende de ti, mas as relações são a chave. O Infantino dá o 'The Best', que também é super-importante, seria do c... Enfim, conto com a tua ajuda. Mando-te um abraço e encontramo-nos quando quiseres para jantar."
Foram também reveladas mensagens, na primavera de 2018, a propósito dos prémios da seleção espanhola que ia participar no Mundial da Rússia.
"Ou sobes o que falámos sobre as meias-finais ou vamos embora. E não te esqueças do relógio Hublot. Vamos ver quando é que eles o têm pronto", dizia Sérgio Ramos.
O líder federativo tentou pôr água na fervura. "Sergio, acabei de aterrar. Meio milhão por sermos terceiros é muito. Podemos chegar a um compromisso nas meias-finais e fechamos já."
Catalães disseram 'não' por motivos de segurança e At. Madrid vai aproveitar o 'lugar vago'...
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Utilização do avançado nos últimos compromissos da seleção já tinha gerado controvérsia
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão