Messi concretizou sonho do filho de Barovero

Guarda-redes do River Plate conta episódio do Mundial de Clubes

• Foto: Reuters

Lionel Messi brilha pelo que faz dentro das quatro linhas, mas também se destaca pelos gestos fora de campo. Um dos mais recentes aconteceu em pleno Mundial de Clubes, quando La Pulga surpreendeu Marcelo Barovero, guarda-redes do River Plate, equipa derrotada pela formação blaugrana final (0-3). O 'prémio' do guardião argentino foi receber as chuteiras do craque culé, mas é preciso perceber todo o contexto.

Marcelo Barovero, guarda-redes do River Plate
No início da partida, Barovero brilhou com duas grandes defesas na cara de Messi, ambas na mesma jogada. E foi aí que começou a história. "Quando defendi esses remates disse-lhe logo 'cumpri o sonho do meu filho'. Ele perguntava-me sempre quando é que eu ia jogar contra o Barcelona e quando é que ia defender um remate de Messi. Disse-lhe isso e quando acabou o jogo fui cumprimentá-lo e pedir-lhe a camisola, mas cheguei tarde. Já a tinha dado a outro", explicou Barovero em entrevista ao "El Gráfico".

Mas houve um final feliz. "No fim da cerimónia de entrega de prémios, vi-o à porta dos balneários e fui com a minha camisola para lhe pedir que a trocasse com a de Claudio Bravo. Disse-me que sim e, pouco tempo depois, voltou com a camisola de Bravo e com as suas próprias chuteiras. 'Estas são para o teu filho', disse-me. Fiquei maravilhado. Foi um gesto enorme", atirou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.