Messi falha 1.ª jornada da Liga... 10 anos depois

Argentino ainda recupera de lesão e Valverde não o convocou

• Foto: Reuters

Dez anos depois, o Barcelona vai estrear-se na La Liga sem a sua maior estrela em campo, ou seja, Lionel Messi. O avançado, de 32 anos, está a recuperar de uma lesão e Ernesto Valverde, treinador dos catalães, preferiu mantê-lo de fora da convocatória para a visita ao reduto do Athletic Bilbao, esta sexta-feira. "Não vamos arriscar, muito menos com Messi", referiu o técnico espanhol.

Assim sendo, a equipa blaugrana repete o sucedido em agosto de 2009, na altura orientada por Pep Guardiola, quando se estreou na liga frente ao Sp. Gijón, sem Lionel Messi que se recuperava, igualmente, de uma lesão.

A ausência de Messi nesta ronda inaugural não se prende apenas ao facto de um dos melhores jogadores do Mundo ficar de fora, mas também aos golos que o astro argentino garante, principalmente, na 1.ª ronda da La Liga. Ou seja, nos últimos nove encontros da 1.ª jornada do campeonato espanhol, o avançado apontou 14 golos. No entanto, só marcou em sete desses encontros, tendo bisado em cinco ocasiões e apontado um hat-trick noutra.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.