Messi: «Ronaldo? Rivais em campo e nada mais»

Craque do Barcelona fala da relação com o português

Messi
Messi • Foto: Reuters

Muito se fala e especula sobre a forma como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se relacionam fora das quatro linhas. Ninguém melhor do que um dos craques para explicar que a rivalidade se limita às quatro linhas. Em entrevista à revista argentina ‘El Gráfico’, que dá a alcunha de ‘Senhor Futebol’ ao astro do Barcelona, La Pulga afasta qualquer tipo de polémica.

"Somos profissionais, defendemos as nossas equipas. Somos rivais em campo e nada mais do que isso. Às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Nunca houve nada mais do que respeito", sublinha o internacional alviceleste, que destaca a amizade com Neymar e Luis Suárez, parceiros do tridente MSN. "Damo-nos muito bem dentro e fora de campo. Trabalhamos para a equipa e para que toda a gente se sinta importante. O facto de sermos latinos se calhar ajuda, mas somos profissionais. Quando jogamos pelas seleções, cada um representa a sua, mas sempre sem rivalidade ou confronto."

Além de garantir que um dia quer regressar à Argentina, Messi fixou os olhos em títulos e não em recordes. Como exemplo, falou da possibilidade ultrapassar Gabriel Batistuta como melhor marcador da seleção. "Prefiro ganhar algo importante, mesmo que seja com um golo de um adversário na própria baliza. Não me interessam os recordes, embora estejam aqui. Mas eles não te fazem conquistar títulos", atirou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.