Messi vai receber 12 milhões de euros "em atraso"

Explicada a polémica em torno do suposto aumento salarial

• Foto: EPA

Lionel Messi não vai ser aumentado no próximo ano, mas é verdade que vai receber mais dinheiro. Dinheiro que... já devia ter recebido anteriormente. Assim foi explicada a polémica em torno do suposto aumento salarial do craque do Barcelona, segundo a rádio espanhola COPE. Nos últimos dias tinha circulado a notícia de que Messi passaria a receber 40 milhões de euros a partir do próximo verão, devido a uma alegada cláusula no seu contrato.

Para se perceber o verdadeiro montante é necessário recuar até 2014, altura da última renovação de contrato. Messi ganhava então 14 milhões de euros limpos por ano e passou a ganhar 20. Ou passaria. É que o clube pediu ao avançado para manter o salário nos 14 milhões durante dois anos (2015 e 2016), e que após este período receberia toda a verba a que tinha direito.

Assim, Messi tem a receber 12 milhões de euros que estão em atraso (6+6). Metade será reposta no próximo ano e outra metade no seguinte. Portanto Messi ganhará 26 milhões de euros em cada uma das duas épocas que lhe restam no contrato.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0