Modric aceita pena de 8 meses de prisão: castigo pode ser substituído por multa

Croata assume que defruadou o fisco em mais de 800 mil euros

• Foto: EPA

Luca Modric chegou a acordo com o fisco espanhol e aceitou integralmente a acusação, segundo a qual assume uma pena de 8 meses de prisão, bem como a culpa dos delitos fiscais - 870.728 euros relativos a direitos de imagem. A notícia é avançada este sábado pelo jornal 'El Mundo'.

O médio croata do Real Madrid terá defraudado o fisco do país vizinho em 290.990 euros em 2013 e em 579.738, em 2014, utilizando para o efeito uma empresa radicada no Luxemburgo, que gerida pela sua mulher.

A investigação revelou também que Modric poderia ter rendimentos não declarados na ilha de Man, mas as autoridades tributárias não dispõem nesta altura de dados para aumentar a multa.

O acordo com o ministério público pressupõe o pagamento de uma multa que ascende a 40 por cento da verba desviada. São 348.291 euros, assim como a possibilidade de substituir a pena de prisão por uma multa de 250 euros diários - a rondar os 60 mil euros.

Modric já pagou cerca de 1 milhões e euros no início deste processo e deve abonar mais uns 400 mil.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.