Morreu 'Quini', antigo jogador do Barcelona e Sp. Gijón

Vítima de um enfarte do miocárdio aos 68 anos

• Foto: EPA

O antigo futebolista do Sp. Gijón e Barcelona Enrique Castro 'Quini' morreu esta terça-feira aos 68 anos vítima de um enfarte do miocárdio.

O incidente ocorreu enquanto dirigia numa das ruas centrais de Gijón, tendo inicialmente sido assistido por um agente da polícia, que logo ativou a assistência médica: num primeiro momento a sua situação estabilizou, mas sofreu um segundo enfarte a caminho do hospital e acabou por morrer.

A direção do Sp. Gijón deslocou-se de imediato ao hospital, num dia em que as reações de pesar chegaram de todo o lado.

"Morreu Enrique Castro 'Quini' (1949-2018), jogador e lenda do nosso clube. O Camp Nou nunca esquecerá o teu legado", escreveu o Barcelona no Twitter, sobre o antigo atleta que foi por cinco vezes o melhor marcador do campeonato.

O presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, manifestou-se "consternado" e recordou que Quini "foi um jogador extraordinário, uma pessoa incrível, que ganhou um lugar privilegiado no coração dos barcelonistas e do mundo do futebol".

O selecionador de futebol de Espanha, o antigo treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, lembrou "um dos grandes do futebol espanhol dentro e fora do campo".

"Até sempre, Quini, lenda e 'bruxo' do golo, um dos grandes dentro e fora do terreno de jogo do futebol espanhol. Jamais te esqueceremos", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas