Murillo chega ao Barcelona e diz que cumpre "sonho de miúdo"

Defesa colombiano foi emprestado pelo Valencia

• Foto: EPA

O colombiano Jeison Murillo disse esta quinta-feira, na apresentação como reforço do Barcelona, que cumpriu "um sonho de miúdo" ao abrir "a maior porta do mundo do futebol".

O defesa central chega ao Barça emprestado pelo Valencia até final da presente temporada, mas o contrato inclui uma opção de compra orçada em 25 milhões de euros.

Acompanhado pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, o colombiano, de 26 anos, disse já ter falado com o treinador, Ernesto Valverde, que lhe deu "confiança", e exclamou o seu "alívio" por passar a ter no argentino Lionel Messi um colega, e não um adversário, uma vez que é "o melhor do mundo e significa muito para o futebol".

A chegada ao atual líder da Liga espanhola deixou Murillo numa situação "muito linda", que também espera que o possa ajudar no regresso à seleção colombiana.

"Tudo depende de mim e do meu jogo no FC Barcelona, para que possa voltar à seleção", afirmou o defesa, 27 vezes internacional pelos 'cafeteros', que terá como colega de equipa o português Nelson Semedo.

Já o diretor desportivo dos blaugrana, o antigo jogador francês Eric Abidal, destacou as características "rápidas e contundentes" do novo 'reforço', bem como "o jogo aéreo", e referiu que os 'culés' continuam atentos ao mercado de inverno.

"Analisamos sempre a situação da equipa e vamos seguir o mercado, mas não temos nada previsto", atirou o francês, que recusou comentar os rumores de que o campeão espanhol se prepara para contratar o francês Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), optando por reforçar a aposta em jogadores formados no clube que atuem na equipa secundária.

Murillo foi apresentado no Barcelona mas quem brilhou foi a filha

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.