Nação culé sai à rua para saudar heróis

Plantel do Barcelona celebra o ‘bi’ de autocarro numa Cidade Condal vestida de azul e grená

A Cidade Condal vestiu-se ontem de azul e grená para ver passar o autocarro descapotável onde seguia o plantel do Barcelona, que mostrou à nação culé, naturalmente esfuziante, o troféu correspondente à conquista da Liga, a sexta nos últimos 8 anos.

A proximidade da final da Taça do Rei – domingo com o Sevilha, no Calderón – não travou a celebração. Após festejar madrugada dentro no Hotel W, o grupo partilhou a alegria com os adeptos. O percurso do desfile – entre o World Trade Center e a Avenida Rius i Taulet – tinha apenas 3 km, mas a viatura demorou quase três horas a cumpri-lo.

Envergando uma t-shirt alusiva ao momento – ‘Ficou provado’ era a frase estampada –, o plantel compareceu quase todo de óculos escuros e não tardou a entrar na festa. Neymar dançou samba, lanchou hambúrgueres e deu toques na bola. Suárez saltou para as costas de Messi, fazendo dele um táxi. "Festejando o título com os adeptos nas ruas de Barcelona", escreveu La Pulga no Facebook. Dani Alves colocou uma máscara de lutador profissional. Piqué lançou confetti e quase se desequilibrou ao agarrar o troféu. "Aqui o têm!", gritou para a multidão, pouco antes de um banho de cerveja coletivo.

Joia da ‘arruada’

Como não há festa sem música, escutou-se (e entoou-se) o hino do Barça, o ‘We are the champions’ (Queen) e o ‘I will survive’ (Gloria Gaynor). A emoção apoderou-se dos adeptos e tiraram-se milhares de fotografias (os jogadores insistiram nas ‘selfies’), por entre bandeiras do clube, da Catalunha, da Argentina e do Uruguai. "Obrigado, equipa! Obrigado, Luis Enrique! Ficou demonstrado que foram os melhores", escreveu o presidente Josep Bartomeu no Twitter. A princesa da ‘arruada’ seguia bem na frente do autocarro. Ninguém deixou de olhar para o troféu com um tremendo orgulho.

Por Nuno Pombo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.