Record

Naldo (ex-Sporting) recorre a culturista para ficar mais forte

Alberto Alonso, cinco vezes campeão espanhol, é a arma do defesa

• Foto: Getty Images
No Espanyol desde o início da temporada, o brasileiro Naldo já teve por três ocasiões a missão de marcar Leo Messi, uma tarefa que deixou o ex-Sporting com... pesadelos. De tal forma que, segundo revela o 'AS', o defesa brasileiro contratou os serviços de Alberto Alonso, um culturista de 38 anos, para o ajudar a ser melhor do ponto de vista físico, precisamente por causa daquilo que sucedeu nos dérbis com o argentino.

"Mede quase 1,90 metros e pesa 85 quilos. Está magro para a sua altura e necessita de ganhar massa muscular. Falou-me da marcação que fez ao Messi nos dérbis... Disse-me que, mesmo sendo rápido e tendo qualidade, notava que nos duelos com ele nem se movia, ao passo que Messi saía a voar. Necessitar recuperar a sua masa muscular", explicou o culturista, que adicionalmente também é personal treinar.

"É um jogador que se eleva muito bem, mas que deve ganhar força, como um pinheiro. Fazemos treino de musculação com poucas repetições e séries diferentes em função do músculo em questão. Trabalhamos também as suas costas", revelou o culturista, que na análise ao brasileiro enalteceu a sua "humildade".

Há 22 anos ligado ao culturismo, 17 deles a competir, Alonso foi já por cinco vezes campeão de Espanha e é um dos atletas mais conceituados do país vizinho nesta especialidade.


CAMPEONATO DEL MUNDO IFBB 2017 #mundialifbb2017

Uma publicação partilhada por Alberto Alonso Mz (@albertoalonsocoach) a

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M