Não há duas sem três para o Barça

Apuramento para a final da Taça do Rei abre nova hipótese para catalães escreverem história

• Foto: Reuters

O apuramento do Barcelona para a sua 6ª final da Taça do Rei, nos últimos 7 anos, abriu novamente o caminho a Luis Enrique para fazer história.

Há dois anos, o técnico repetiu o feito de Guardiola (2008/09) na equipa blaugrana, ganhando a liga, a taça e a Champions , e, agora, parece querer provar o ditado de que não há duas sem três. O Barça é mesmo o único clube que conseguiu conquistar o triplete por duas vezes, mas a via para novo ‘pleno’ não depende só de si, já que se encontra atrás do Real Madrid na Liga e o rival ainda tem dois jogos em atraso.

A concorrência na Europa nesta ‘caça ao triplete’ também é forte: além dos catalães, outros nove clubes podem ainda ganhar ‘tudo’ (considerando a prova europeia como a Champions), com destaque para o Benfica. Até hoje, para além do Barcelona, só Celtic, Ajax, PSV, Manchester United, Inter (de Mourinho) e Bayern conseguiram tal proeza. O FC Porto, sob o comando de Mourinho (2002/03) e de Villas-Boas (2010/11) também tem no seu palmarés dois tripletes, mas ganhando campeonato, Taça e... Liga Europa.

Contudo, a verdadeira tripla coroa contempla a prova máxima da UEFA, onde o Barça mede forças nos ‘oitavos’ com o PSG, outro dos pretendentes ao pleno.

Suárez pode falhar mais jogos

O Barça vai pedir a despenalização de Luis Suárez e Sergi Roberto, expulsos nas ‘meias’ da Taça com o At. Madrid, mas a atitude durante o jogo e as declarações de Suárez no final não agradaram ao Comité de Arbitragem, que pretende um castigo mais severo.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.