Neymar define orçamento do Barcelona para a próxima temporada  

Catalães ainda sonham com o regresso do brasileiro ao Camp Nou

• Foto: Reuters

O Barcelona tem vindo a fortalecer o seu plantel para segurar os seus objetivos e, segundo o jornal ‘Marca’, o emblema catalão já terá os seus alvos de transferências definidos. Mas haverá um jogador que a chegar ao Camp Nou poderá mudar o montante que o clube de Nelson Semedo irá utilizar no reforço do plantel: Neymar, do Paris Saint-Germain.

A decisão de fazer regressar o craque brasileiro de 28 anos aos espanhóis depende de Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona que está no final de mandato (termina em 2021) e quererá ganhar mais um titulo de expressão, como a Liga dos Campeões. Caso este ano não atinja esse objetivo, será previsível um grande investimento para o próximo ano e assim o regresso de Neymar estará em cima da mesa.

O problema será o dinheiro. Neymar está avaliado em 160 milhões de euros e, relembrando que chegou a Paris proveniente de Barcelona por 220 milhões de euros, não será expectável qualquer tipo de desconto. Independentemente do preço de compra, o outro problema será o salário do jogador, que significaria um novo golpe na massa salarial de uma equipa que já paga vários salários exorbitantes (mais de 70 milhões de euros em salários).

A despesa envolvida na possível transferência de Neymar determinará que outros jogadores poderão reforçar a equipa no verão. Sabe-se que o conjunto de Quique Setién tem necessidade de um avançado. O argentino Lautaro Martínez (Inter Milão) é o alvo número principal dos catalães, mas o preço de 110 milhões será compatível com a chegada de Neymar. Outra opção que o Barcelona também leva em consideração é o alemão Timo Werner, do Leipzig, que custaria bem menos do que Lautaro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.