Deco assume a intenção de avançar com a transferência e adeptos bascos não perdoam ao jogador
A transferência de Nico Williams do Athletic Bilbao para o Barcelona já esteve perto de acontecer no verão de 2024, mas o avançado optou por continuar no clube basco. Agora, os catalães voltaram à carga e mudança ganha cada vez mais força. A imprensa espanhola avançou na semana passada que o jogador de 22 anos já tinha chegado a um acordo com o Barça e, este domingo, o diretor desportivo Deco confirmou que o negócio está bem encaminhado.
"Tanto o Nico como outros jogadores estão atualmente a mostrar vontade de vir. Se as circunstâncias forem favoráveis, então vamos tentar. Sempre tivemos a ideia de ir buscar o Nico", referiu o antigo internacional português em entrevista ao jornal 'La Vanguardia', comentando também a amizade de Nico com Lamine Yamal: "O facto de serem amigos é bom mas este não é um clube de amigos. Isto é para trabalhar e tentar ganhar."
Ao emblema blaugrana falta chegar a acordo com o Athletic, que continua a exigir o pagamento da cláusula de rescisão (58 M€). De qualquer forma, os adeptos do clube basco já fizeram questão de demonstrar o descontentamento com Nico Williams. Este domingo, o mural onde o craque aparece ao lado do irmão Iñaki foi vandalizado. A imagem de Nico foi apagada e substituída por uma mensagem em basco que não deixa margem para dúvidas: "Quer vás ou fiques, perdeste o nosso respeito."
Iñaki reagiu de imediato em defesa do irmão. "Atrás de uma falta de respeito anónima, há sempre alguém demasiado pequeno para dar a cara", referiu o avançado nas redes sociais. E o próprio clube também criticou o ato de vandalismo. "Defender o Athletic é atuar com respeito. A dignidade do clube está na sua gente, respeito e coerência com os seus valores. O Nico é um dos nossos. A dignidade de um clube também se reflete na maneira como se protege um dos nossos. Por isso, quem apagou a imagem do Nico não representa o Athletic", adiantou, lembrando que o jogador tem contrato até 2027.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua