Record

O incrível ritual solidário de jogador do Ath. Bilbao: visita ala de oncologia todas as sextas

Gesto de Óscar de Marcos está a emocionar Espanha

• Foto: Getty Images
Óscar de Marcos, jogador do Ath. Bilbao, é destaque esta semana em Espanha por um incrível gesto que tem levado a cabo todas as sextas do ano, dia da semana em que, sempre que a sua carreira futebolística o permite, visita a ala de oncologia do Hospital Universitário Cruces, para dar força e apoio às crianças ali internadas.

Um gesto que o jogador de 29 anos tem repetido vezes sem conta, mas que apenas agora foi revelado. Era quase como um segredo para o basco, que preferia manter-se na sombra, ao invés de se 'gabar' pelo seu gesto. A história foi revelada nas redes sociais numa conversa de WhatsApp por alguém que esteve naquela unidade hospitalar, numa mensagem na qual se desfez em elogios à atitude do jogador basco.

"Ontem estivemos no Hospital de Cruces, a visitar o filho de uns amigos, a quem diagnosticaram leucemia. Ao entrar no quarto vi uma foto do De Marcos com uma assinatura e perguntei: 'O De Marcos veio aqui? Que grande, não?!'. Foi aí que a enfermeira me explicou que costuma ir todos as sextas-feira, sempre que os seus compromissos futebolísticos o permitem, que passa horas ali a falar com as famílias e com os miúdos. Há dias até em que o têm de expulsar! Admiro a atitude deste jogador e admiro o seu valor, porque não deve ser fácil estar de forma continuada na ala de oncologia infantil. Todo o meu respeito, grande! Para as famílias só pode ser um grande apoio num momento tão duro", lia-se na mensagem deixada no referido grupo.



A revelação foi depois 'detetada' pelo pai de uma criança ali internada, o qual confirmou aquilo que acabara de ser partilhado: "Há duas semanas, a minha filha Ane estava internada e entrou o Óscar De Marcos no seu quarto para vê-la. Ela estava a dormir e deixou-nos uma foto com a sua assinatura". Foi também amplamente elogiado por outros utilizadores daquela rede social, que destacaram o incrível gesto do jogador, que habitualmente costuma prestar-se a atos solidários.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M