Record

Atlético Madrid anuncia Gelson Martins

Internacional português assina contrato por cinco temporadas

O Atlético Madrid oficializou esta quarta-feira a contratação de Gelson Martins. O internacional português assinou por cinco temporadas e, sublinham os colchoneros, chega "livre".

O vice-campeão espanhol e vencedor da Liga Europa diz que assegurou a contratação de um "extraordinário jogador", um "extremo incisivo e com muito talento [...] que representa um perigo constante para as defesas adversárias".

Gelson, de 23 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência das agressões de que foram alvo na Academia de Alcochete, dos quais três já tinham sido contratados por outros clubes: Rui Patrício (Wolverhampton), Podence (Olympiacos) e William Carvalho (Betis).

O internacional português viajou na segunda-feira à noite para a capital espanhola, acompanhado pelo seu empresário, Ulisses Santos. O dia de ontem foi passado a tratar de assuntos relacionados com a mudança para o país vizinho.

O Atlético tentou negociar com o Sporting uma saída a bem. Ontem mesmo, apresentou nova proposta, subindo a oferta inicial de 15 milhões de euros, mais 10 em variáveis, por metade do passe do jogador. 

Reforço pedido por Diego Simeone

A contratação de Gelson pelo Atlético Madrid resultou de indicações expressas de Diego Simeone. O treinador argentino ficou impressionado com o extremo português nos jogos com o Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões da temporada passada, e fez questão de pedir ao clube que fizesse um esforço para ter um jogador diferente, que lhe dará mais largura, profundidade e velocidade ao ataque. Ao que foi possível saber, o técnico já falou com o futebolista português, transmitindo-lhe total confiança em relação às suas qualidades. Os planos do Atlético passam por voltar a discutir a Liga espanhola e voltar a marcar presença nas decisões da Liga dos Campeões, prova onde foram finalistas vencidos por duas vezes nas últimas cinco edições.




Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas