Oficial: Barcelona despede Valverde e Setién é o novo treinador

Clube catalão efetua troca no comando técnico

O Barcelona chegou a acordo com Ernesto Valverde para a rescisão de contrato. Depois de um dia de avanços e recuos, o clube catalão anunciou no seu Twitter oficial o despedimento do treinador espanhol, de 55 anos, e pouco depois anunciou a contratação de Enrique 'Quique' Setién, de 61 anos, como novo técnico.



Depois de nas últimas horas as negociações estarem num imbróglio, finalmente, o Barcelona efetuou a troca no comando técnico.


Quique Setién estava desempregado no momento, depois de ter orientado o Bétis, de William Carvalho, nas duas últimas temporadas.

O novo treinador vai ser apresentado esta terça-feira por volta 13h30.


Assim sendo, esta é a quarta vez, na história da La Liga, que um treinador é despedido enquanto ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa. Em 1935/36, José María Olabarría, técnico do Athletic Bilbao foi despedido à 10.ª jornada; a segunda vez ocorreu em  1954/55, quando o treinador do Real Madrid, Enrique Fernández saiu à 13.ª ronda; e o último caso foi de Antic, também do Real Madrid em 1991/92, à jornada 19.

No caso particular do Barcelona, o clube blaugrana já não despedia um treinador desde 2003, no caso Louis Van Gaal.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.