Os números do novo 'supercontrato' de Messi no Barcelona

Argentino vai ganhar 35 milhões limpos por época, mais 70% do que Cristiano Ronaldo

• Foto: Reuters

O jornal espanhol 'El Mundo' revelou os dados do novo 'supercontrato' de Lionel Messi com o Barcelona após a renovação até 2021. O craque dos catalães vai auferir cerca de 35 milhões de euros limpos por temporada, um valor 70 por cento mais elevado comparativamente com o ordenado que Cristiano Ronaldo ganha no Real Madrid (21 milhões), garante a mesma fonte.

O internacional português era até há bem pouco tempo o mais bem pago do Mundo, um estatuto que perdeu para Neymar no verão - o Paris SG paga 36 milhões/temporada ao brasileiro. Agora, o internacional argentino assalta o segundo lugar após assinar um novo vínculo pelo clube blaugrana, num contrato estratosférico.

Pormenorizando, Messi vai ganhar 175 milhões nas próximas cinco temporadas, à razão dos tais 35 milhões por época. Esse valor divide-se, por sua vez, em duas vertentes. Por um lado o salário própriamente dito, na ordem dos 50 milhões brutos, mais 20 milhões ilíquidos provenientes de um prémio de assinatura.

Aqui reside um dos principais pontos do novo contrato. De forma a compensar o avançado pelos 30 milhões que teve de pagar ao fisco espanhol na sequência da acusação de fraude fiscal, o Barcelona pagará um prémio de assinatura de 100 milhões de euros, diluído ao longo das cinco temporadas. Vinte milhões brutos, portanto, a que se juntam os 50 milhões também brutos de salário. Tudo junto, são 70 milhões brutos, que após impostos se ficam pelos tais 35 milhões.

Refira-se que aqui não estão contempladas verbas referentes a prémios ou direitos de imagem, que constituirão um acrescento a um valor já de si tremendo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.