Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Budimir, de penálti, marcou o único golo da partida
Seguir Autor:
O Osasuna venceu este sábado em casa o Valladolid, por 1-0, para a 12.ª jornada da LaLiga, e ascendeu, à condição, ao quarto lugar, a nove pontos do líder Barcelona, que tem um jogo a menos.
A jornada fica desde já marcada pelo adiamento dos jogos Valencia-Real Madrid e Villarreal-Rayo Vallecano, devido às inundações que na terça-feira devastaram a região valenciana e provocaram, pelo menos, 210 mortos e várias dezenas de desaparecidos.
Um golo do croata Ante Budimir, aos 19 minutos, de penálti, permitiu à formação de Pamplona somar a segunda vitória consecutiva no campeonato e ascender aos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, com 21 pontos, os mesmos do Villarreal, terceiro, e a três do Real Madrid, segundo, ambos com menos uma partida.
O Valladolid, com o guarda-redes português André Ferreira no banco de suplentes, somou a segunda derrota seguida e segue no 19.º e penúltimo lugar, com oito pontos, mais um do que o lanterna-vermelha Valência.
No outro encontro disputado hoje, o Girona venceu em casa por 4-3 o Leganés e regressou aos triunfos após duas derrotas consecutivas, numa partida em que o empate a 2-2 durou mais de uma hora.
Miguel Gutiérrez, aos 21 minutos, adiantou o Girona, mas o peruano Renato Tapia empatou, aos 24', antes de Arnau Martínez devolver a vantagem aos anfitriões, aos 31'. Contudo, perto do intervalo, Juan Cruz repôs novamente a igualdade para o Leganés, aos 41'.
Na segunda parte, o uruguaio Christian Stuani, de penálti, aos 62 minutos, voltou a colocar os catalães na frente e um autogolo de Sérgio González, aos 73', elevou a diferença pela primeira vez no encontro em dois golos, aos 73'.
O Leganés, que vinha de um triunfo em casa na última jornada, por 3-0, frente ao Celta de Vigo, ainda reduziu para 4-3, pelo marroquino Munir El Haddadi, aos 77 minutos, mas o resultado não mais se alterou até ao final do encontro.
O Girona, que na terça-feira vai defrontar o PSV para a Liga dos Campeões, segue, à condição, no 10.º lugar, com 15 pontos, enquanto o Leganés é 15.º, com 11.
Jogador formado no Benfica com grande momento
Imagem curiosa captada por fotógrafo do jornal 'Marca'
Treinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Rumores e confirmações nos principais campeonatos