Período de transferências em Espanha prolongado até 5 de outubro

A medida vai ao encontro da recomendação da UEFA e já foi seguida pela Alemanha

O período de transferências de futebolistas em Espanha vai decorrer entre 4 de agosto a 05 de outubro, inclusive, devido ao prolongamento da Liga pelos efeitos da covid-19, anunciou esta terça-feira a 'La Liga'.

A medida, que vai ao encontro da recomendação da UEFA e que já foi seguida pela Alemanha, surge após um acordo entre a Liga e a Federação Espanhola de Futebol, prosseguindo os ajustes na sequência da suspensão, e posterior retoma, dos dois principais campeonatos no país devido à pandemia de covid-19.

O mercado de transferências de inverno fica marcado, por seu lado, para decorrer entre 04 de janeiro a 01 de fevereiro.

A UEFA tinha pedido, há duas semanas, que as federações nacionais "adotassem uma data de encerramento harmonizada da próxima janela de transferências".

Assim, o mercado será encerrado um dia antes do prazo limite para o registo de jogadores na Liga dos Campeões de 2020/21, fixado em 06 de outubro.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0