Piqué: «Neymar não sabe o que fazer»

Defesa diz que brasileiro indeciso entre mais dinheiro ou... mais títulos

• Foto: Getty Images

Por estes dias a situação de Neymar é um dos temas mais falados em torno do Barcelona. Mais do que as soluções de Ernesto Valverde ou o seu efeito na equipa e até mesmo o jogo da próxima madrugada, frente ao Real Madrid, o futuro do avançado brasileiro tem sido alvo de todas as atenções. Ora, este sábado, a escassas horas desse duelo, Gerard Piqué falou à ESPN e foi 'obrigado' a abordar o caso Neymar, dando a sua visão de toda a situação.

"[O Neymar] não sabe o que fazer... Eu e ele somos próximos e quero que fique, mas também sei a situação em que se encontra. Na realidade, não sabe mesmo o que fazer e tentamos ajudá-lo, estando mais próximo dele, de modo a que tome a decisão correta", disse o defesa central.

Ora, então se é uma pessoa próxima do brasileiro, por que razão, na semana passada, Piqué partilhou o tal 'tweet' da polémica? "Foi para o incentivar a continuar. Quero que fique. Vamos ver o que sucede. Tudo depende do que ele quiser, pois pode ir para qualquer equipa do Mundo, seja ela o Paris SG, Barcelona, Chelsea ou City. Todos o querem, mas ele deve decidir de acordo com as suas prioridades. O que pretende? Mais dinheiro ou mais títulos?".

A finalizar, Piqué fez uma comparação curiosa com o desporto nos Estados Unidos, país que na próxima madrugada será palco do referido clásssico com o Real Madrid (pelas 1:05, no Hard Rock Stadium, em Miami): "É algo que também acontece aqui. Há jogadores da NBA que não ganham todo o dinheiro que merecem para conseguir títulos. Às vezes há que tomar decisões na vida em função das tuas prioridades".

Recorde-se que o Paris SG estará disposto a bater todos os recordes e pagar 222 milhões pelo avançado brasileiro para o levar para França. Caso essa transferência se confirme, Neymar passará a ser o jogador mais caro da história do futebol.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0