Barcelona refuta e assegura que tudo está nos conformes
O Elche denunciou esta terça-feira, junto do Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol, a utilização irregular do médio Gavi, do Barcelona, no encontro da 27.ª jornada da La Liga, que os culés venceram por 4-0.
Embora o Elche não tenha confirmado oficialmente a queixa, fontes do clube garantiram à agência noticiosa espanhola EFE que a reclamação foi feita hoje, dentro do prazo estipulado.
Em causa está o cancelamento da licença federativa do internacional espanhol, de 18 anos, após a denúncia feita com base no artigo 141 da RFEF, que indica que os futebolistas "cuja licença seja cancelada, não podem, na mesma temporada, obter licença para o mesmo clube ao qual já estavam vinculados".
Por sua vez, o Barcelona, líder isolado da La Liga, assegurou que continuará a utilizar Gavi nas próximas partidas, apesar da denúncia do Elche.
Fontes do Barça garantiram à EFE que o caso não tem pernas para andar, já que o clube catalão recebeu o aval da RFEF e da LaLiga para utilizar o jogador na partida disputada no Estádio Martínez Valero, na qual Gavi, de acordo com o Elche, apresentou um cartão juvenil para jogar.
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool