Jogo foi apontado para dia 27 pela Liga, mas clubes vão recorrer da decisão
O encontro entre o Barcelona e o Osasuna, previsto para 8 de março – a meio do duplo confronto da turma blaugrana com o Benfica na Champions –, acabou adiado devido à morte súbita de Carles Miñarro, médico da equipa principal dos catalães. A decisão foi saudada e apoiada por todos, mas criou um novo problema: o reagendamento não se perspectivava fácil, devido ao facto de o Barça continuar em ação na Liga dos Campeões e na Taça do Rei. E, ontem, a Liga decidiu marcar o jogo em atraso para dia 27, logo após a paragem das seleções, e a decisão foi recebida com indignação pelos dois clubes, que já anunciaram a intenção de recorrer da decisão.
Esta polémica surge precisamente depois de Carlo Ancelotti ter garantido que o Real Madrid não voltaria a entrar em campo com menos de 72 horas entre jogos, como aconteceu frente ao Villarreal. Caso a data se mantenha, o Barcelona, por exemplo, poderá não contar com jogadores como Raphinha ou Ronald Araújo, que jogam pelas respectivas seleções menos de 48 horas antes. Já o Osasuna deveria defrontar o Athletic Bilbao no dia 28, o que torna a decisão ainda mais estranha, pois obriga também a mudar esta partida. Tanto o Barça como o Osasuna preferem jogar a 21 de maio, antes da última jornada da Liga, prevista para 25 desse mês.
Casadó pode perder o que falta da época
Convocado para a seleção espanhola e a realizar uma excelente época pelo Barcelona, Marc Casadó arrisca-se a perder o resto da época. Substituído aos 67’ no jogo com o At. Madrid, o médio de 21 anos viu ontem confirmada uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Deverá parar pelo menos dois meses, mas não é de excluir que não volte a jogar esta temporada. Para o seu lugar na seleção foi chamado Aleix García, do Bayer Leverkusen. O defesa Iñigo Martínez também saiu lesionado do jogo de domingo e foi substituído por Dean Huijsen, defesa de 20 anos do Bournemouth.
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa