Código de Ética da FIFA estabelece que a investigação deve prosseguir "independentemente de a pessoa continuar sujeita a esse código"
O processo disciplinar instaurado pela FIFA a Luis Rubiales seguirá os trâmites normais, apesar da demissão do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), notou esta segunda-feira fonte do organismo internacional à EFE.
Contactada pela agência noticiosa espanhola, a mesma fonte assinalou que o Código de Ética da FIFA estabelece que a investigação deve prosseguir "independentemente de a pessoa continuar sujeita a esse código", por deixar de desempenhar a função.
Relacionadas
No domingo, Luis Rubiales revelou que apresentou a renúncia ao cargo de presidente da RFEF, bem como às funções que desempenhava na UEFA, na sequência da polémica causada pelo beijo na boca que deu à jogadora Jenni Hermoso, após a inédita vitória da Espanha na final do Mundial feminino, em 20 de agosto.
A FIFA anunciou a abertura de um processo disciplinar a Luis Rubiales cinco dias mais tarde, por possível violação do Código de Ética do organismo que rege o futebol mundial, tendo posteriormente suspendido o líder federativo espanhol durante 90 dias.
A futebolista disse que o beijo não foi consentido, ao contrário do que afirma o presidente da federação. Antes, na bancada do estádio, Rubiales tinha tocado os próprios genitais para celebrar a vitória espanhola.
Os dois comportamentos valeram-lhe queixas do governo de Espanha ao Tribunal Administrativo do Desporto, que decidiu também abrir um processo disciplinar a Rubiales.
O presidente da RFEF em funções, Pedro Rocha, avançou com a demissão de Jorge Vilda do cargo de selecionador feminino, sendo substituído por Montse Tomé.
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
O outro golo foi de Haaland
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua