Record

Proprietários do Manchester City oficializam compra do Girona

City Football Group fica com 44,3 por cento do capital

• Foto: Girona
O City Football Group, grupo de investidores de Abu Dhabi proprietário do Manchester City e de vários outros clubes, adquiriu um total de 44,3% do capital do Girona, clube recém-promovido à Liga espanhola.

Em comunicado, o clube adianta que o clube passa a ser propriedade de um consórcio constituído pela empresa dos Emirados Árabes Unidos, chefiada por Mansour bin Zayed al-Nahyan, da família real, e pela empresa Girona Football Goup, presidida por Pere Guardiola, agente de jogadores e irmão do treinador do Manchester City, Pep Guardiola.

"Os novos proprietários fixam como objetivo manter, consolidar e engrandecer o Girona, para se fixar de forma durável na primeira divisão", pode ler-se.

A aquisição, que já recebeu 'luz verde' do Ministério dos Desportos espanhol, assegura desde já ao Girona o empréstimo de cinco jogadores na presente temporada.

O City Football Group conta com várias filiais no mundo, incluindo o New York City FC, clube norte-americano que milita na MLS, o Melbourne City, da primeira divisão do futebol australiano, e o Yokohama Marinos, clube da primeira liga japonesa em que alinha o português Hugo Vieira e o Club Atlético Torque, no Uruguai.

"Sentimo-nos privilegiados de fazer parte desta grande família", declarou o presidente do Girona, Delfi Geli.

Depois de ter estado perto da promoção em três das últimas quatro temporadas, o clube catalão assegurou pela primeira vez nos seus 87 anos de história a subida à Liga espanhola de futebol, juntamente com o Levante.

Girona era a única província da Catalunha que nunca tinha tido um clube na Liga, sendo o oitavo clube da região, após FC Barcelona, Espanyol, Lleida, Sabadell, Europa, Gimnàstic de Tarragona e CD Condal.

Na sua estreia na liga espanhola, o Girona empatou 2-2 com o Atlético Madrid.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M