Quem é Theo Hernández, desejado por Barça e Real? Perguntámos ao outro lateral do Alavés

Kiko Femenía elogia o colega de equipa

A carregar o vídeo ...
Theo Hernández, o 'carrilero' emprestado pelo Atlético Madrid ao Alavés

Espanha acordou esta terça-feira com um jogador em destaque na imprensa. O jornal 'Marca' garante que o Real Madrid vai pagar a cláusula de rescisão de Theo Hernández; o 'Sport', da Catalunha, revela que o Barcelona segue o mesmo Theo Hernández desde os 16 anos. Parece ser mais um duelo entre os gigantes espanhóis por um jogador que pertence ao... Atlético Madrid.

Mas afinal, quem é este Theo Hernández? Começamos pelo que está à vista de todos: defesa-esquerdo, de 19 anos, nasceu em França mas tem nacionalidade espanhola; foi formado no Atlético Madrid e está emprestado ao Alavés desde o início da época.

Record quis saber mais sobre jogador e, por isso, perguntou a Kiko Femenía. Acredite, é a pessoa indicada para avaliar Theo Hernández. É colega de equipa do francês no Alavés, também joga como lateral - direito, já que o titular do lado esquerdo é... Theo Hernández - e, coincidência, já representou o Barcelona e o Real Madrid.

"Theo é um jogador muito bom, um lateral com muita força e daqueles que faz todo o flanco, acima e abaixo. Podemos dizer que é um 'carrilero'", atirou Kiko Femenía em declarações a Record. A expressão 'carrilero' costuma ser usada no futebol para laterais que são muito ofensivos e que, normalmente, jogam mais adiantados em relação à linha defensiva - normalmente quando uma equipa atua com 3 defesas.

O contrato de Theo Hernández com o Atlético Madrid é válido até 2021 e a cláusula de rescisão está fixada nos 24 milhões de euros. E, de acordo com a 'Marca', o Real Madrid está disposto a pagar esse valor para roubar o francês a um dos grandes rivais.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.