Rakitic e Neymar já escolheram quem deverá ser o novo treinador do Barça

Médio croata e avançado brasileiro apoiam 'promoção' de Juan Carlos Unzué

• Foto: EPA

A escolha do sucessor de Luis Enrique no comando do Barcelona continua a dar que falar em Espanha e, enquanto se espera por uma decisão definitiva de Josep Maria Bartomeu, a hipótese de Juan Carlos Unzué, atual adjunto, parece ganhar força graças ao apoio com que o antigo guarda-redes espanhol conta entre os jogadores.

O croata Rakitic assumiu esta quinta-feira que veria com bons olhos a aposta em Unzué. "Estou certo que o presidente e quem terá de escolher o novo treinador procurarão uma pessoa da sua confiança, que lhes dê tranquilidade. Juan Carlos é uma pessoa que já leva vários anos connosco, que já jogou pelo clube. Tenho a certeza que a direção decidirá o melhor e eu estarei de acordo qualquer que seja a opção. Unzué é um homem que nos conhece bem, que trabalha connosco e pronto", adiantou o médio em declarações à rádio catalão RAC-1.

Já Neymar terá mesmo manifestado aos responsáveis do clube a sua preferência pela opção de continuidade. Segundo o site 'UOL Esporte', o pai do internacional brasileiro comunicou formalmente a Bartomeu e companhia que gostaria de ver Juan Carlos Unzué como sucessor de Luis Enrique.

Com 50 anos, o atual adjunto fez parte do plantel do Barça entre 1988 e 1990 - duas épocas passadas na sombra de Zubizarreta, então o titular indiscutível na equipa blaugrana -, embora se tenha depois destacado como jogador no Sevilha (entre 1990 e 1997). Como técnico, Unzué tornou-se responsável pelo treino dos guarda-redes do Barcelona em 2003, após terminar a carreira de futebolista no Osasuna.

Como treinador principal, orientou apenas o Numancia (2010/11), passando ainda pelo Racing Santander (no verão de 2012, saindo antes de a época começar), antes de se tornar adjunto de Luis Enrique no Celta de Vigo, em 2013, regressando em 2014 ao Barcelona.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.