Rakitic: «São os melhores amigos da história do futebol»

Salienta união do trio atacante do Barcelona

• Foto: Reuters

Com 89 golos esta temporada em todas as provas, o trio do Barcelona formado por Messi, Suárez e Neymar é o assunto do momento em Espanha. E os catalães voltam hoje a entrar em campo – três dias depois de ter vencido em Gijón –, no terreno do Las Palmas, com a possibilidade de os craques culés aumentarem a sua contagem. Ontem, Ivan Rakitic elogiou os seus companheiros, descrevendo a excelente relação do tridente.

"Apesar de terem todos carateres diferentes, em campo estão sempre em harmonia. Pode ser um exagero, mas acho que Messi, Suárez e Neymar são os melhores amigos do mundo do futebol. Possivelmente os melhores da história da modalidade", elogiou o croata, em declarações ao ‘Jutarnji Iist’.

Com seis pontos de avanço sobre o Atlético Madrid, o Barça tem bem encaminhado a revalidação do título, mas Rakitic opta pela prudência: "Não há qualquer possibilidade de dormirmos à sombra do nosso sucesso. Podemos sempre melhorar. É essa a nossa filosofia. A parte mais difícil da temporada ainda está pela frente."

Busquets e Piqué descansam

Para a visita às Canárias, Luis Enrique chamou todos os craques, à exceção de Busquets e Piqué. O primeiro vai cumprir castigo, enquanto o segundo ficou de fora dos convocados por opção. Assim, o técnico deixa a descansar dois elementos nucleares para o duelo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, na terça-feira.

"Não há perigo que os jogadores estejam concentrados já na Champions. Temos jogado de três em três dias e o rendimento mantém-se independentemente do rival. Se não estivermos à altura, será pelo Las Palmas e não pelo Arsenal", avisou o técnico do Barcelona, na antevisão ao duelo com o recém-promovido. "É uma equipa que está desesperada por conquistar pontos. Se não pressionarmos vamos ter problemas", comentou o técnico do Barça, ironizando o fraco aproveitamento de penáltis: "Têm de aumentar o tamanho da baliza! Agora mais a sério, é um aspeto que temos de melhorar."

Por Diogo Jesus
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.