O Rayo Vallecano recorreu ao Expediente de Regulamentação Temporária de Emprego (ERTE) para "salvaguardar a viabilidade presente e futura" do clube, disse esta segunda-feira o emblema da segunda divisão do futebol espanhol em comunicado.
Face à recusa dos jogadores de se apresentarem, esta segunda-feira, no primeiro treino em grupos de 10 atletas, após uma semana de trabalhos individuais, o clube esclareceu que "em nenhum momento vulnerabilizou qualquer direito de algum futebolista, como falsamente afirma a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE)".
"Todos os jogadores do plantel principal estão, desde 14 de março, num ERTE de redução de jornada e não de suspensão do emprego", recorda o clube, indicando que, no plano de treinos elaborado pela equipa técnica, as horas laborais não excedem o tempo de trabalho estipulado no 'lay-off' parcial.
A ação daquele plantel, no qual se inclui o português Bebé, recebeu o apoio da AFE, numa medida com vista a protestar a escolha do ERTE como medida para contrariar os efeitos da pandemia de covid-19.
A AFE promete apoiar "quaisquer decisões semelhantes" de plantéis que queiram protestar a "vulnerabilização de postos de trabalho".
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 316.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.
Atual terceiro classificado da 2.ª Liga espanhola não chegava aos 'oitavos' desde 2014/15
David Barral reforça o DUX Internacional de Madrid, clube que nasceu da união entre videojogos e futebol real
Defesa do Real Madrid não tem sido opção nas escolhas de Zidane
Imprensa espanhola diz que médio é alvo do emblema ‘che’
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.