Siga todas as incidências do jogo (20h30)
Graças a dois golos de Cristiano Ronaldo a fechar o encontro, o Real Madrid evitou uma derrota que parecia certa na receção ao Las Palmas, que esteve a vencer por 3-1 no Santiago Bernabéu até aos 86'. O português reduziu então a diferença, de penálti, e garantiu o empate (3-3) com mais um golo de cabeça aos 89'.
Numa partida que marcou o regresso de Jesé - avançado espanhol que foi vendido ao PSG no verão e está desde janeiro no Las Palmas por empréstimo - ao Bernabéu, os merengues até começaram melhor e chegaram à vantagem por Isco, logo aos 8'. No entanto, a turma insular, que não contou com o português Hélder Lopes, respondeu quase de imediato através de Tana (10').
Relacionada
Na segunda parte tudo se complicou para o Real com a expulsão de Gareth Bale aos 47'. Após uma falta sobre Jonathan Viera que lhe custou um amarelo, o galês mesmo o vermelho após uma discussão com o adversário. Em superioridade numérica, o Las Palmas aproveitou depois para virar o resultado: Viera marcou de penálti aos 56' e Kevin-Prince Boateng aumentou a diferença aos 59'.
Mas, no final, houve ainda tempo para o aparecimento de Ronaldo. Primeiro converteu o penálti a punir uma mão na bola de Dani Castellano, e depois cabeceou de forma certeira após um pontapé de canto cobrado por James. O que CR7 não conseguiu evitar foi a perda da liderança na Liga, pois o Real Madrid fica a um ponto do Barcelona - os catalães golearam o Sp. Gijón por 6-1 -, embora os blancos tenham ainda um jogo em atraso.
Veja o direto do jogo e classificação da Liga.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'