Real Madrid renova com a Adidas e encaixa mais de mil milhões de euros

Acordo a nove anos torna a camisola merengue na mais valiosa da história

• Foto: Reuters

Há muito que se falava e, ao que parece, já há acordo fechado para que o Real Madrid garanta o acordo de patrocínio de equipamentos mais valioso da história do futebol, tudo graças à renovação do entendimento com a Adidas, a marca que equipa o clube desde 1998. Serão 120 milhões de euros por ano a entrar diretamente nos cofres merengues, num acordo que segundo o 'AS' será válido até 2028, o que garantirá um total impressionante acima dos mil milhões de euros.

De notar que este novo acordo representa um incrível aumento da verba de patrocínio das camisolas, já que o atual, que havia sido assinado em 2011/12, rendia 'apenas' 40 milhões de euros anuais. Agora, com este novo vínculo, os merengues encaixarão três vezes mais...

Um encaixe milionário que, refira-se, surge na altura perfeita para o clube da capital espanhola, especialmente tendo em conta a vontade de Florentino Pérez e companhia de atacarem forte o mercado. Para mais, os blancos terão de assumir os gastos da construção do seu novo estádio, pelo que esta verba adicional acabará por ser muito bem recebida na tesouraria blanca.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.