Os documentos do Football Leaks, obtidos pelo 'Der Spiegel' e analisados pelo Mediapart e os parceiros da rede de Colaborações de Investigação Europeia, revelaram esta quarta-feira os contornos da transferência de Kylian Mbappé para o PSG no verão de 2017 e a forma como o Real Madrid entrou 'forte' no negócio.
Os merengues estariam dispostos a pagar 214 milhões de euros pelo internacional francês, tendo mesmo chegado a um acordo com o Monaco para o pagamento de 180 milhões de imediato e assumindo cobrir os 34 milhões de impostos inerentes ao negócio. Ainda assim, Mbppé não ficou rendido à proposta, preferindo rumar ao PSG. Ora, a única condição que Dimitri Vasyliev, vice-presidente dos monegascos, colocou foi que o PSG teria de igualar a proposta do Real Madrid. O negócio acabou por se concretizar no derradeiro dia de mercado com um empréstimo e a inclusão de uma opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros.
Relacionadas
Mbappé viu também algumas das suas exigências aceites pelo PSG: segundo o Football Leaks, os parisienses pagaram um bónus pela assinatura do jogador (5 milhões de euros, em duas tranches, durante as duas primeiras temporadas) e também um salário de 10 milhões de euros livres de impostos.
No entanto, o internacional francês também ouviu um 'não' a algumas das suas vontades, a primeira das quais relacionada com a Bola de Ouro. Mbappé queria que, caso conquistasse o galardão, o seu salário passaria a ser de 30 milhões, passando a ser o jogador mais bem pago do PSG. Os franceses recusaram e acordaram dar 500 mil euros limpos se o futebolista arrecadasse o prémio.
Dan Burn e Joelinton apontaram os golos dos magpies, que chegam ao terceiro triunfo em quatro jogos
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos