Os documentos do Football Leaks, obtidos pelo 'Der Spiegel' e analisados pelo Mediapart e os parceiros da rede de Colaborações de Investigação Europeia, revelaram esta quarta-feira os contornos da transferência de Kylian Mbappé para o PSG no verão de 2017 e a forma como o Real Madrid entrou 'forte' no negócio.
Os merengues estariam dispostos a pagar 214 milhões de euros pelo internacional francês, tendo mesmo chegado a um acordo com o Monaco para o pagamento de 180 milhões de imediato e assumindo cobrir os 34 milhões de impostos inerentes ao negócio. Ainda assim, Mbppé não ficou rendido à proposta, preferindo rumar ao PSG. Ora, a única condição que Dimitri Vasyliev, vice-presidente dos monegascos, colocou foi que o PSG teria de igualar a proposta do Real Madrid. O negócio acabou por se concretizar no derradeiro dia de mercado com um empréstimo e a inclusão de uma opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros.
Relacionadas
Mbappé viu também algumas das suas exigências aceites pelo PSG: segundo o Football Leaks, os parisienses pagaram um bónus pela assinatura do jogador (5 milhões de euros, em duas tranches, durante as duas primeiras temporadas) e também um salário de 10 milhões de euros livres de impostos.
No entanto, o internacional francês também ouviu um 'não' a algumas das suas vontades, a primeira das quais relacionada com a Bola de Ouro. Mbappé queria que, caso conquistasse o galardão, o seu salário passaria a ser de 30 milhões, passando a ser o jogador mais bem pago do PSG. Os franceses recusaram e acordaram dar 500 mil euros limpos se o futebolista arrecadasse o prémio.
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS