Real Sociedad adianta-se nas meias-finais da Taça do Rei com Gonçalo Guedes em destaque

Formação de San Sebastián ganhou por 1-0 na visita ao rival basco Athletic Bilbao

Seguir Autor:

Gonçalo Guedes ajudou no triunfo no dérbi basco
Gonçalo Guedes ajudou no triunfo no dérbi basco • Foto: EFE

A Real Sociedad colocou-se este quarta-feira em vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha, ao vencer na visita ao rival basco Athletic Bilbao (1-0), na primeira mão.

Um golo de Beñat Turrientes, assistido pelo português Gonçalo Guedes, aos 62', deu o triunfo aos visitantes, que não ganhavam em Bilbau há mais de cinco anos e seguem invictos ao fim de nove jogos nas diversas provas sob orientação do treinador norte-americano Pellegrino Matarazzo.

A eliminatória será decidida em 4 de março, quando a Real Sociedad, três vezes vencedora da Taça do Rei, receber o Athletic, segundo clube mais titulado da competição, com 24 troféus, a oito do recordista Barcelona.

A outra meia-final começa a ser disputada na quinta-feira, com a visita dos blaugrana, campeões espanhóis e líderes isolados do campeonato, ao Atlético de Madrid, detentor de 10 êxitos, sendo que a final da 124.ª edição da Taça do Rei está prevista para abril, no Estádio La Cartuja, em Sevilha.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas