Real Sociedad dá emprego a sem abrigo que vivia no Anoeta

Rubén utilizava estádio como casa há oito meses

• Foto: Diario Vasco

A Real Sociedad deu esta semana um daqueles exemplos que pode e deve ser seguido pelos mais variados clubes. Ao saber da história de Rubén, de 35 anos, sem abrigo há três, que vive na porta 20 do Estádio de Anoeta, o clube basco decidiu dar-lhe uma oportunidade, oferencendo-lhe um contrato de trabalho de dois meses como tratador de relva.

Se a oportunidade for aproveitada e Rubén mostrar serviço, o clube já se comprometeu a prolongar o vínculo, algo que deixou o sem-abrigo naturalmente emocionado. "Pensava que já não havia gente tão boa. Depois de tanta pancada, acabamos por perder a esperança...", admitiu, em declarações ao portal Los Lunes al Gol.

Rubén, que há três anos viu a sua vida mudar por completo, vive há oito meses numa zona do Estádio do emblema de San Sebastián, podendo agora mudar de 'casa' para um espaço bem mais 'simpático'.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.