Receitas do Barcelona devem atingir os 695 milhões de euros em 2016/17

Valor constituirá um acréscimo de dois por centro em relação ao exercício anterior

• Foto: João Trindade/Record

O Barcelona, bicampeão espanhol de futebol, revelou esta quarta-feira que as receitas do clube em 2016/17 poderão atingir um recorde de 695 milhões de euros, um aumento de dois por cento, previsto no orçamento, em relação ao exercício anterior.

Em comunicado, o clube da Catalunha justificou este crescimento económico, sobretudo, com o novo sistema de direitos televisivos, decorrente da centralização das transmissões do campeonato espanhol, uma novidade.

O clube blaugrana explica ainda que o crescimento também está relacionado com o marketing, nomeadamente a estratégia de "posicionamento e internacionalização da marca", que recentemente abriu instalações em Nova Iorque.

O emblema informou ainda que o orçamento será apresentado e votado pelos sócios na próxima assembleia geral, a 29 de outubro.

Nos últimos meses, o presidente do bicampeão espanhol, Josep Maria Bartolomeu, exprimiu, por diversas vezes, o desejo de o clube ser o primeiro a ultrapassar a fasquia de mil milhões de euros de receitas em exercícios financeiros até 2021.

A faturação anual do FC Barcelona na época transata atingiu os 679 milhões de euros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0