Ronaldo ainda sonha com a 5.ª Bota de Ouro

CR7 precisa, no mínimo, de um póquer no Riazor e esperar que Suárez fique em branco em Granada

Tal como na Liga o Real está dependente do Barcelona, também na luta pela Bota de Ouro Ronaldo precisa de uma tarde de grande inspiração e do desacerto de Luis Suárez para conquistar este troféu pela quinta vez na carreira. Só com um póquer frente ao Corunha é que Cristiano atinge os 37 golos do uruguaio na Liga, isto desde que o avançado blaugrana fique em branco no terreno do Granada. Será, por isso, uma corrida... ao ouro.

Na última visita ao Riazor, em setembro de 2014, o internacional português fez um hat trick na histórica goleada merengue por 8-2, daí que a missão de CR7 não seja impossível. Até porque Ronaldo continua a demonstrar tremenda eficácia e já esta época fez cinco golos ao Espanyol e quatro ao Malmö, na Champions, e outros tantos ao Celta de Vigo, desta vez para o campeonato.

Só que tamanho apetite pode revelar-se insuficiente para o recordista de Botas de Ouro, que em 2013/14 ‘dividiu’ o troféu com Suárez (então no Liverpool), ambos com 31 golos. O uruguaio vive, de igual modo, fase de enorme inspiração: 11 golos nas últimas quatro jornadas, em que marcou em todas.

Higuaín à espreita

Com os mesmos golos de Ronaldo e ainda a sonhar também com a Bota de Ouro está o argentino Higuaín, do Nápoles, que hoje defronta o Frosinone. O avançado azzurro leva 9 golos nos últimos 10 jogos mas perdeu a hipótese de dar ainda mais luta na sequência da expulsão frente à Udinese, que o obrigou a falhar 3 jogos por castigo. Mais longe, com 31 golos, encontra-se o benfiquista Jonas, que inicia a jornada a 6 golos do líder Luis Suárez.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Precariedade laboral

Laporta segura Koeman no Barça pelo menos até amanhã, depois depende do jogo com o Levante...

Notícias

Notícias Mais Vistas