Ronaldo sobre questões fiscais: «Gastei muito dinheiro para ter tudo direitinho»

Brasileiro diz que futebolistas têm de se interessar pelo assunto

• Foto: João Miguel Rodrigues

Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi, James Rodrigues, Di María são apenas alguns dos futebolistas que  se viram a braços com o fisco espanhol. Ainda esta sexta-feira o treinador José Mourinho compareceu em tribunal de Pozuelo de Alarcón, nos arredores de Madrid, devido a suspeitas de evasão fiscal.

"É preciso procurar os melhores profissionais e a melhor estratégia para a carreira. Gastei muito dinheiro com advogados e profissionais para fazer tudo direitinho. Pois quando ocorre algo errado, é um problema a dobrar, porque, além do aspeto financeiro, a imagem fica arranhada - e é difícil recuperar", afirmou o antigo futebolista brasileiro Ronaldo à revista 'Veja' quando questionado sobre o assunto.

O ex-jogador, que ficou conhecido como Fenómeno, diz ainda que os atletas têm de ser interessar e não podem apenas assinar os contratos, confiando nos assessores: "Não podem fazer isso. Têm de arranjar tempo para ver tudo, têm de se interessar pelos próprios negócios", afirmando que nunca assinou nenhum contrato sem o ler: "Nunca, não existe nenhum risco de isso acontecer. Participava das negociações, da elaboração dos contratos, acompanhava de perto. Não com tanta atenção como agora, porque quando jogava tinha menos tempo. Mas tem de debater, discutir, questionar, tem de saber de tudo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.