Rubiales volta a 'dar gás' ao caso Jenni Hermoso: «Tenho mensagens de mães e até de mulheres de jogadoras...»

Antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) garante que não irá pedir desculpas nem alterar o testemunho

A carregar o vídeo ...
Novas imagens mostram momento do abraço e beijo na boca de Rubiales a Jenni Hermoso

Luis Rubiales voltou, em declarações ao 'El Chiringuito', a falar sobre a condenação de 18 meses de multa que recebeu depois do beijo não consentido a Jenni Hermoso, após a final do Mundial'2023. O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) garantiu que não irá pedir desculpas - e explicou o porquê - nem alterar o seu testemunho.

"Não peço desculpa porque, quando lhe perguntei [se queria um beijo], ela disse 'pode ser'", começou por referir Rubiales, que foi, depois, confrontado com o facto do juiz ter referido que segurou a cabeça de Jenni Hermoso sem consentimento: "Tanto eu como ela sabemos que isso não é verdade. Não vou mudar o meu testemunho, como ela fez. A Jenni era minha amiga. Não estou a dizer que ela foi manipulada, mas houve um movimento com interesses claros. Se conversei com as jogadoras? Tenho mensagens de várias jogadoras, de mães e até de mulheres de outras jogadoras...", frisou.

Sobre as declarações de Irene Paredes, que mais tarde considerou que o caso Rubiales foi a da "discriminação sistemática" de décadas do futebol feminino, o ex-dirigente foi breve: "É pena que o som seja tão mau, mesmo que o metal seja tão bom", concluiu, ironicamente.

Recorde-se que Rubiales acabou por ser substituído na presidência da RFEF por Rafael Louzán, eleito em dezembro do ano passado.

A carregar o vídeo ...
Rubiales e o beijo a Jenni Hermoso: «Teria feito o mesmo com a seleção masculina»
Por André Santos
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas