Saiba o que pede Messi para renovar com o Barcelona

Aspeto financeiro não parece ser assim tão importante...

• Foto: Reuters

Há muito que se fala da renovação de Lionel Messi com o Barcelona, mas por agora continua sem haver fumo branco quanto a esta questão. Em Espanha já se colocaram na mesa praticamente todos os cenários para esta demora e, esta quinta-feira, Carlos Carpio, do jornal espanhol 'Marca', também deu a sua versão dos factos, revelando que, afinal, o aspeto que está a atrasar tudo não é financeiro.

De acordo com o texto assinado pelo jornalista em questão, para lá da oferta salarial de 30 a 35 milhões de euros limpos anuais - que o Barcelona alegadamente está disposto a dar -, Lionel Messi quer que o Barcelona assegure a contratação de uma super estrela para o meio campo, um jogador capaz de substituir Andrés Iniesta quando este decidir rumar a outras paragens. Na prática, Messi não pretende que suceda o mesmo que aconteceu quando Xavi deixou o clube, já que de lá para cá muitos jogadores (Rakitic e André Gomes, por exemplo) chegaram... mas nenhum convenceu.

Além destes dois pedidos, Messi também pretende que o treinador continue a ser Luis Enrique, ainda que a lista preferencial de La Pulga neste caso seja mais alargada, estendendo-se a Ernesto Valverde, Jorge Sampaoli e Thomas Tuchel.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.