Saiba por que razão o Barcelona ainda não anunciou renovação de Neymar

Avançado brasileiro já terá prolongado vínculo mas a ESPN dá uma explicação

• Foto: Reuters

Em finais de fevereiro, o portal ESPN Brasil deu conta do acordo já assinado para a renovação de contrato de Neymar até 2021, um entendimento que, até ao momento, não foi confirmado de forma oficial. E, ainda que muitas especulações se tenham criado em torno dessa situação, a ausência de comunicado a dar confirmação deve-se apenas a uma questão económica.

De acordo com a ESPN, o Barcelona não pode anunciar a renovação na presente temporada, pois, de acordo com o artigo 67 de seu próprio estatuto, "não pode ter uma dívida superior a 2,75 vezes seu EBITDA, que é a diferença entre receitas e despesas antes do pagamento de impostos, juros, depreciação e amortizações". Ora, segundo a ESPN, a dívida está em 328 milhões de euros, o que representa 3,2 vezes o EBITDA, número que supera aquilo que está estabalecido nos estatutos. A situação chega a ser mais crítica, pois Josep Maria Bartomeu pode ser destituído do cargo caso não consiga, no prazo de dois anos, baixá-lo para 2,75.

Tudo depois de 30 de junho

Como o exercício económico fecha no final da presente temporada, o Barcelona deve esperar então até 1 de julho para anunciar a renovação de Neymar, mas tambéma de Busquets. Contratações, como a de Nolito, também só depois dessa data...

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0