Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Viverei sempre nos vossos corações", foi a mensagem deixada pelo clube, na primeira pessoa, no Twitter...
O Salamanca anunciou esta terça-feira a sua extinção devido a uma dívida de 23 milhões de euros.
"Hoje é o dia mais triste dos meus 90 anos de história. Estou em cada uma das vossas lágrimas. Viverei sempre nos vossos corações", foi a mensagem deixada pelo clube, na primeira pessoa, no Twitter.
Relacionada
Para esta terça-feira estava marcada uma assembleia de credores para discutir o futuro do clube, mas o principal credor, o Banco Popular, não iria enviar qualquer representante e o clube viu-se obrigado a fechar portas.
"Pode anunciar-se oficialmente e tristemente que o Salamanca desapareceu", anunciou Máximo Mayoral, administrador judicial.
Os bens do Salamanca, que festejava este ano o 90.º aniversário, vão agora ser leiloados na quinta-feira. O Estádio Helmántico está avaliado em 14,75 milhões de euros e o plantel, ainda com contrato, está avaliado em 200 mil euros. Já os direitos federativos, que incluem a vaga no terceiro escalão do campeonato espanhol, valem 500 mil euros e até já têm um interessado.
Juan José Hidalgo Acera, antigo presidente do clube, demonstrou interesse em comprar os direitos federativos e fundar um novo clube, mas garantiu que não paga mais de 400 mil euros.
Edwin Congo, ex-V. Guimarães, deixa ponto de vista caricato ao recordar a sua passagem pelo Real Madrid, entre 1999 e 2003
Internacional espanhol estará ausente dos relvados até final da temporada, mas deve regressar a tempo do Mundial'2026
Submarino amarelo chegou à vantagem por Pépé, mas o marroquino Chaira, aos 69', salvou a equipa da casa da derrota
Craque espanhol lesionou-se e vai falhar o restante da época pelo Barcelona
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão