Sanção histórica em Espanha: jogador infantil punido com 25 jogos de suspensão

Jovem de 12 anos distribuiu agressões e insultos numa partida que o árbitro deu por terminada aos 58 minutos

O jornal 'Marca' dá conta este sábado que o comité de competição da federação aragonesa de futebol puniu um jovem jogador, de 12 anos, com 25 jogos de suspensão. Uma sanção que o diário desportivo de Madrid diz ser histórica.

O jogador, infantil do Club Alfindén EFB, foi punido pelas agressões no jogo com o Cristo Rey, disputado a 17 de dezembro. Mas não foi o único, já que outros futebolistas da sua equipa  também foram castigados.

Os 25 jogos foram repartidos da seguinte forma: "quatro por agredir um adversário com o jogo parado; 15 por agredir adversários depois do ato anterior, com o jogo parado, e 6 por insultar o árbitro de forma grave e reiterada".

Outros jogadores foram punidos, um deles com três jogos por se dirigir ao árbitro com expressões de menosprezo. O juiz deu aliás o jogo por terminado aos 58 minutos, quando o Cristo Rey vencia por 3-2.

O Club Alfindén EFB vai ainda fazer três jogos à porta fechada, perde pontos na classificação, além do pagar uma multa de 400 euros. O clube foi também avisado que se houver reincidência, será excluído da competição.
Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas