Sarabia defende Morata e promete ataque eficaz diante da Polónia

"A responsabilidade no ataque e na defesa é de todos os jogadores", atirou o médio espanhol

CONTESTADO. Morata tem sido assobiado pelos adeptos
CONTESTADO. Morata tem sido assobiado pelos adeptos • Foto: EPA

Depois do empate inaugural perante a Suécia, a Espanha enfrenta amanhã a Polónia, na 2ª jornada do Grupo E, e Pablo Sarabia mostra confiança numa reação à altura. O médio, de 29 anos, assumiu que a seleção orientada por Luis Enrique pecou na finalização no duelo com os escandinavos, mas recusou apontar críticas aos companheiros, nomeadamente a Álvaro Morata, que foi muito visado pelos adeptos espanhóis.

“A responsabilidade no ataque e na defesa é de todos os jogadores e não apenas de um. Morata ajudou muito na defesa e fez esforços que deviam ser enaltecidos. Cresci com ele na minha carreira e é um grande jogador. As estatísticas não mentem e dá para ver que é um grande avançado. Um dos melhores na Europa”, começou por analisar Sarabia, revelando o estado de espírito do avançado da Juventus: “Vejo o Morata muito bem. Ele está focado e com muita vontade de marcar no próximo jogo. A responsabilidade de fazer golos é tanto dele como dos restantes jogadores da seleção!”

De resto, muitos adeptos têm pedido a titularidade de Gerard Moreno frente à Polónia, algo que Sarabia até vê com bons olhos. “Todos os jogadores da frente têm muita qualidade. Acho que Morata e Moreno são compatíveis, mas cabe ao treinador decidir. Posso prometer é que seremos mais eficazes frente à Polónia”, garantiu.

Atenção a Lewandowski

A seleção espanhola medirá forças com a Polónia, de Paulo Sousa, e os jogadores de La Roja garantem que estão atentos a Lewandowski. “Lewandowski? Não nos preocupa. Os nossos centrais vão ‘comê-lo’”, destacou Ferrán Torres, abordando a confiança espanhola: “Estamos ansiosos pelo jogo com a Polónia!”

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.