Treinador foi diagnosticado recentemente
O argentino Eduardo Berizzo, treinador do Sevilha, foi diagnosticado com cancro da próstata e será o próprio a decidir o plano de tratamento da doença, anunciou esta quarta-feira o clube andaluz em comunicado.
O Sevilha revelou que foi detetado recentemente "um adenocarcinoma da próstata" no técnico de 48 anos, sendo que "os exames futuros permitirão decidir quais os passos a seguir em relação ao tratamento".
Relacionadas
"O Sevilha quer mostrar o máximo apoio ao seu treinador neste momento e deseja uma rápida recuperação", acrescenta o comunicado.
As notícias sobre a doença de Berizzo, confirmada oficialmente hoje, começaram por surgir nas redes sociais na noite de terça-feira, depois do empate caseiro frente ao Liverpool (3-3), para a quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa posterior ao jogo, o treinador argentino optou por não comentar a situação, focando a análise na recuperação conseguida pela sua equipa na segunda parte do encontro.
Eduardo Berizzo assumiu esta temporada o comando técnico do Sevilha, depois de três épocas no Celta de Vigo, tendo orientado também os chilenos do O'Higgins, onde conquistou um torneio de Abertura (2013), e os argentinos dos Estudiantes.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'