Simeone assume culpa pelo fraco rendimento de Gaitán

Treinador do Atlético Madrid elogia atitude do ex-jogador do Benfica

• Foto: Reuters

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, elogiou o comportamento de Nicolás Gaitán, porque o extremo permanece motivado apesar de jogar pouco e de não ter o estatuto que tinha no Benfica, o seu anterior clube, onde era um dos ídolos dos adeptos.

"O responsável por o Gaitán não estar a render ao seu nível sou eu, porque não lhe tenho dado tempo [de jogo] nem os jogos para que encontre o seu melhor momento de forma", começou por dizer Simeone em entrevista ao jornal espanhol 'As', nesta quinta-feira.

O jornalista insistiu no tema, recordado que foi o treinador argentino que pediu a contratação do compatriota no verão passado: "Sim, é verdade, mas coloco em campo o [Ferreira] Carrasco, que é outro grande futebolista. E não podem jogar um em cima do outro."

"Por isso digo que a responsabilidade é minha, por não o colocar em campo. E acho que ele está a responder com a elevação que imaginava, porque joga 15 minutos e entra convencido e comprometido, o que não é fácil para um tipo de 29 ou 30 anos. Tem um historial e era ídolo no Benfica…", acrescentou.
O jornalista prosseguiu, juntando a contratação de Gaitán às de Vietto e Jackson Martínez, considerando-as maus investimentos.

"Sinto-me responsável por tudi o que se passa neste clube desde há seis anos. Assim, imagine só a minha felicidade", ironizou Simeone, aludindo certamente aos feitos alcançados pelo clube sob a sua liderança: uma liga espanhola (2013/14), uma Taça do Rei (2012/13), uma Supertaça de Espanha (2014), uma Liga Europa (2011/12), uma Supertaça Europeia (2012), duas presenças da final da Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.