Simeone elogia Sporting: «Uma equipa e um treinador muito competitivos»

Treinador do At. Madrid perspetiva eliminatória "equilibrada" na Liga Europa

• Foto: EPA

O treinador do At. Madrid, o argentino Diego Simeone, disse este sábado que o Sporting, adversário dos colchoneros nos quartos de final da Liga Europa, é uma equipa "muito competitiva" e elogiou Jorge Jesus.

O argentino perspetivou uma eliminatória "equilibrada", depois de ter visto os leões contra o Barcelona, na fase de grupos da Liga dos Campeões, e elogiou o técnico da equipa verde e branca e os jogadores mais ofensivos da equipa portuguesa.

"Vimos quando jogou com o Barcelona, na Liga dos Campeões, que é uma equipa competitiva, com um treinador muito competitivo e que onde esteve, trabalhou muito bem. Os futebolistas do meio campo para a frente são muito importantes. É óbvio que será uma eliminatória equilibrada", atirou o técnico dos colchoneros, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, em casa do Villarreal (17H30), para a 29.ª jornada da Liga espanhola.

O At. Madrid segue no segundo lugar em La Liga, atrás dos catalães, e tem sofrido com as várias ausências por lesão, com o brasileiro Filipe Luís a juntar-se ao leque de jogadores entregues ao departamento médico, como o guarda-redes esloveno ex-Benfica Jan Oblak, o montenegrino Stefan Savic e o francês Kevin Gameiro.

"As lesões existem sempre e temos de estar preparados para resolver o que possa aparecer, mas não estou preocupado. Tenho um plantel curto, mas importante, e jogaremos com quem estiver disponível", desvalorizou Simeone.

'El Cholo' disse ainda que o lateral brasileiro "já teve duas lesões esta temporada" e que a equipa soube compensá-las da melhor maneira, "mesmo com um jogador sem as características de Filipe Luís, um futebolista extraordinário com bola", elencando o francês Lucas Hernández como principal alternativa.

A primeira mão do duelo entre Sporting e Atlético Madrid realiza-se a 5 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os leões procuram chegar pela sexta vez às meias-finais de uma prova europeia, depois de o terem conseguido na Taça das Taças de 1963/64 e 73/74, na Taça UEFA de 1990/91 e 2004/05 e na Liga Europa de 2011/12.

Em 2017/18, O Sporting afastou o Steaua de Bucareste no play-off da Liga dos Campeões e foi terceiro no Grupo D da mesma competição, 'tombando' para a Liga Europa, prova em que já eliminou o Astana e o Viktoria Plzen.

O sorteio dos 'quartos' ditou ainda os embates Leipzig-Marselha, Arsenal-CSKA Moscovo e Lazio-Salzburgo.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.