Record

Simeone lembra o dia em que Salvio 'salvou' Diego Costa

Técnico partilhou história e admitiu que via o avançado e queria... "morrer"

Indiretamente, o Benfica e Toto Salvio foram decisivos para que Diego Costa se tornasse num avançado de referência internacional, com golos e golos ao serviço do Atlético Madrid, que depois o levaram à seleção espanhola e ao Chelsea. Mas tudo poderia ter sido diferente caso, em 2012, os encarnados não tivessem avançado para a compra de Salvio junto dos colchoneros, conforme lembrou esta segunda-feira, à Cadena Cope, Diego Simeone, numa entrevista na qual partilhou os momentos prévios a essa transferência.
"Tenho uma história incrível com o [Diego] Costa. Quando chegámos [em 2011], ele estava no Rayo [emprestado] e não parava de ouvir a mesma frase na rádio. 'Golo de Diego Costa!'. Cruzámo-nos com ele e voltou... Vínhamos de uma temporada boa, mas tínhamos o Miranda, Falcão e Salvio [como extracomunitários]. No segundo dia falei com ele e disse-lhe que não iria contar com ele, por termos os lugares todos ocupados. Mas que podia ficar a treinar com a equipa enquanto não se fosse embora", recordou o técnico, que depois lembrou aquilo que sentia quando via o hispano-brasileiro treinar-se nesta fase em que, para todos os efeitos, não entrava nas suas contas.
Começava a treinar e eu só queria... morrer. Fazia golos de todos os lados, corria para todo o lado. Diagonais para aqui, diagonais para ali... Era um animal, um autêntico animal. Depois disso, por sorte o clube saiu beneficiado com uma boa venda do Salvio e ele acabou por ficar. A princípio não jogava, mas continuou a insistir, a lutar e depois teve a sua chance", lembrou o técnico, que a finalizar deixou uma frase que motivou várias gargalhadas: "Gosto quando o Diego Costa está 'vivo'. Quando está 'morto'... é um problema".

Lembre-se que em Espanha há um limite de três extracomunitários por plantel, situação que nesta altura chegou a colocar em risco a permanência de Diego Costa nos colchoneros.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M