Trincão, Pjanic e agora... Gustavo Maia. Quem é o novo recruta do Barça?

Craque brasileiro junta-se à formação catalã

A pensar no sucesso futuro ou mantê-lo em continuado, é fundamental que um clube vá renovando o seu ‘stock’ de matéria-prima no plantel e nos quadros da formação. Apesar da época menos conseguida este ano, o Barcelona está a realizar esse processo para a nova temporada.

Em janeiro atacou o jovem promissor português, Francisco Trincão, ao Sp. Braga por 31 milhões e, de seguida, Matheus Fernandes ao Palmeiras por 7 milhões. Após a interrupção das competições nacionais e internacionais por causa da pandemia Covid-19, o Barça voltou ao ataque.

Além de ter aproveitado a transferência de Arthur para Juventus por 72 milhões, para ir a Turim buscar Pjanic por 60, os catalães confirmaram a presença em 2020/21 no plantel blaugrana do jovem lateral-esquerdo da formação, que esta época representou o Schalke 04, Juan Miranda.

Sentindo que ainda faltam peças para o puzzle ficar completo, os ‘culés’ não se ficaram por aqui. Sentindo que se trata de uma promessa que não pode escapar ao destino de jogar na Catalunha, o clube contratou Gustavo Maia ao São Paulo.

O jovem avançado brasileiro de 19 anos, que foi recentemente uma revelação do São Paulo nos escalões da formação, não chegou a fazer a estreia como profissional no clube. Apesar de ter sido chamado à equipa principal no encontro frente ao Botafogo (derrota por 0-1), a contar para o Campeonato Paulista, não chegou a saltar do banco de suplentes.

No início do ano, o clube paulista vendeu uma opção de compra do jogador brasileiro por 1 milhão de euros ao Barcelona. Os catalães tinham até ao dia 15 de julho para decidir se ficariam com o avançado em definitivo por mais 4,5 milhões de euros.

Maia
Segundo a GloboEsporte, a pandemia do novo coronavírus terá atrasado o primeiro pagamento de 1 milhão de euros. Assim, o São Paulo recorreu a um fundo internacional para pedir a antecipação desse valor. Agora, com o recebimento de forma integral, o Barcelona vai pagar ao fundo (1 milhão) e o restante dinheiro (4,5 milhões) ao emblema Tricolor.

Mas o São Paulo mantém na sua posse 30 por cento do passe do jogador, provavelmente a pensar numa futura transferência.

Gustavo Maia nasceu em Brasília, a 22 de janeiro de 2001. Foi aos 14 anos que entrou para a formação do São Paulo, onde precisou de três avaliações para ficar definitivamente alojado no centro de treinos do clube, em Cotia.

O jovem avançado fez mais de uma centena de jogos pelos escalões de formação do clube e apontou mais de 50 golos. Destacava-se por cada categoria por onde passava e acumulou títulos (sete) na formação. O seu melhor ano na mesma foi 2018, quando apontou globalmente 30 golos em 36 jogos e em destaque, no Paulistão, onde fez 21 golos e foi o artilheiro do São Paulo na competição.

Iremos ouvir falar novamente de Gustavo Maia nos próximos tempos?

Autor: Jorge Afonso

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0